top of page

Modelo de Brainstorming

Você já participou de uma reunião de brainstorming?


E qual a sua sensação? Entusiasmo por, enfim, conseguir participar? Ou angústia, desespero, apatia…?


A forte tendência a desconsiderar as visões “diferentes” e as, muitas vezes, “castradoras” dinâmicas de poder que ocorrem no ambiente corporativo, acabam por nos fazer sabotar até mesmo essa técnica, cujo propósito e vocação não é outro, senão, o desenvolvimento de uma solução rica, construída de forma colaborativa.


Em função da prática muitas vezes mal conduzida, é comum associarmos essa técnica como uma ferramenta para encontrarmos “A" melhor solução, que surgirá através de uma “peneira” feita a partir das muitas opções levantadas.


Mas não é bem esse o seu propósito! Como dissemos acima, o brainstorming eficiente estimula a construção de uma ideia ou conceito a partir das contribuições de todos os participantes.


Podemos dizer que é um modelo, de certa forma “artificial” de discussão de ideias mas que, além de ser eficiente no que se propõe, ainda nos permite treinar as competências sutis que são TÃO necessárias para reencontrarmos o caminho para a consideração do outro.


💭 No documento que anexamos aqui neste artigo, nós estamos compartilhando com vocês uma descrição simples de um dos modelos de brainstorming que usamos com nossos clientes. Fiquem à vontade para utilizá-lo!


Modelo para Brainstorming SET
.pdf
Fazer download de PDF • 553KB

Leia também o nosso artigo relacionado abaixo sobre IDEIAS DIVERGENTES e aprenda mais sobre o assunto!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page